Saúde assina acordo com multinacional belga para promover capacitação médica em epilepsia
Governo de São Paulo assinou carta de intenções com multinacional belga para capacitar profissionais de saúde.
O governador Tarcísio de Freitas recebeu nesta terça-feira (26) a Princesa Astrid da Bélgica para a assinatura de uma carta de intenções com a multinacional belga UCB Biopharma para implementar um programa digital de educação médica em epilepsia. A assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com a presença de diplomatas e empresários.
Com o acordo, a Secretaria de Saúde do Governo de São Paulo declara sua intenção de implementar um programa de educação médica com o objetivo de melhorar o manejo terapêutico da epilepsia no sistema de saúde e disseminar informações para a sociedade.
Feito por meio de uma plataforma digital, o programa será destinado a profissionais da saúde do sistema público de saúde. “É muito importante ter protocolos de avanços na área da Saúde. Estamos também avançando na área de oncologia e radiofármacos. A Bélgica e o Estado de São Paulo têm tudo para desenvolver uma política voltada a avanços tecnológicos na área da saúde”, ressaltou o secretário de Saúde, Eleuses Paiva.
Governador Tarcísio de Freitas em encontro com princesa Astrid da Bélgica. Fotos: Marcelo Camargo/Governo de São Paulo.
O encontro também contou com a participação do governador Tarcísio de Freitas. Junto a empresários e diplomatas belgas, foram tratadas as temáticas da transição energética e do investimento em energias sustentáveis. “Vamos trabalhar para manter essa excelente relação e esse ambiente de negócios. Temos a presença de empresas de altíssima tecnologia, seja na área do agronegócio, química ou transportes. Vamos preparar o salto que será dado para tornar a nossa produção cada vez mais sustentável”, disse o governador.
Além do acordo de capacitação de profissionais de saúde para epilepsia, o Governo de São Paulo firmou outro acordo com organizações belgas. O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e a ONG bela Oncidium estabeleceram uma estrutura de colaboração com foco em educação, treinamento e pesquisa na área de macrofármacos. (Fonte e fotos: Governo de SP).