A cantora Sakura lança “Não Jogue Ideia” nas principais plataformas digitais
Sofia Albuquerque, conhecida artisticamente como Sakura, ainda pequenina decidiu que seria cantora, mas antes cuidaria da sua vida profissional. Aos 12 anos começou a carreira de compositora.
Sobre o lançamento
Escrevendo canções românticas desde os 12 anos de idade, a artista debuta no mercado fonográfico aos 25, com a faixa demo “Não Jogue Ideia”. A canção é uma sugestão de encerramento da primeira paixão por incompatibilidade de intenções e será o primeiro single do seu futuro álbum de estreia, intitulado “Amor Vermelho”, que resgata a doçura da paixão e a serenidade da esperança em tempos de desapego emocional e incredulidade generalizada.
A produção ficou a cargo de Nikão, baterista da banda Colina, a direção musical é assinada por Mauá Martins, fundador da escola Sol Maior e canção conta com os vocais de apoio de Marcelo Liborni, que já trabalhou com artistas como Anitta e Andrea Boccelli. Com muito trabalho e dedicação da equipe, o resultado é uma mistura de pop e elementos emocionais que dialogam diretamente com o público jovem.
A música foi lançada no dia 20 de dezembro em todas as plataformas digitais, incluindo Spotify, YouTube, Apple Music e Deezer dia A campanha de lançamento contou com ações nas redes sociais de Sakura, incluindo um sorteio especial para três seguidores que realizaram o pré-save da música. Ela se preparou para o lançamento, divulgando conteúdos exclusivos, criando uma expectativa crescente para sua base de mais de 175 mil seguidores.
Trajetória
Na Paraíba, Sakura decidiu que queria ser cantora aos cinco anos de idade, quando ouviu Kelly Key tocar no rádio do poste que tinha em frente à casa da sua avó.
Aos seis anos, mudou-se para São José dos Campos e fez um acordo com sua mãe, a qual apelidara de “Mamaloira”: “primeiro o plano B (profissão tradicional), e depois o plano A (música)”.
Aos 12 anos, depois de assistir Sophia Abrahão em Rebeldes, começou a escrever músicas em inglês.
Aos 14 anos, começou a escrever músicas em português, que hoje se unem para compor o futuro álbum “Amor Vermelho”.
Graduou-se enfermagem; publicou livros digitais educativos; publicou artigo científico em congresso e revista de saúde; concluiu duas especializações lato sensu. Para então, aos 25, começar a investir em sua carreira artística.
Você pode curtir a música aqui. Clique no link abaixo:
Contato:
https://www.instagram.com/sakuranaletra/
Fotos: Divulgação.