Black Friday: Procon-SP terá reforço de postos todas as sextas de novembro
Órgão paulista de defesa do consumidor oferece orientação presencial em todo estado; já estão sendo registrados reclamações de problemas específicos da promoção.
O Procon-SP terá uma série de postos espalhados pelo estado de São Paulo para orientar consumidores e fornecedores no período da Black Friday. O objetivo é reduzir a quantidade de problemas e reclamações formalizadas na plataforma do Procon.
“O Procon-SP vem investindo bastante na prevenção e na orientação de fornecedores e consumidores, com o objetivo reduzir as reclamações e melhorar as relações de consumo em todo o estado. E continua acompanhando os grandes eventos para evitar práticas abusivas e o não cumprimento do Código de Defesa do Consumidor”, afirma Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo do Procon-SP.
Na capital
Na cidade de São Paulo, em parceria com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, os consumidores poderão tirar dúvidas e formalizar reclamações em postos montados nas estações Tatuapé (CPTM), Sacomã (Metrô) e Jabaquara (EMTU), em todas as sextas-feiras de novembro (exceto no feriado do dia 15, nesta semana o atendimento será na quinta-feira, 14), com especialistas do Procon-SP também recebendo reclamações das 9h às 16h.
Interior e no litoral
Já os consumidores do interior e do litoral, poderão buscar orientação nos micro-ônibus do Procon Móvel, que estarão em diversas cidades, com destaque para os casos da Black Friday também nas sextas-feiras de novembro, das 9h às 16h – exceto no dia 15, a ação acontecerá na quinta-feira, 14, com atendimento em Santos, no bairro do Gonzaga.
1º/11 – Sexta-feira |
08/11 – Sexta-feira |
14/11 – Quinta-feira |
22/11 – Sexta-feira |
29/11 – Sexta-feira |
Presidente Prudente |
Jundiaí |
Santos |
Votuporanga |
São José dos Campos |
Praça Nove de Julho |
Praça Governador Pedro de Toledo |
Bairro Gonzaga – local a definir |
Praça Cívica Benedito Lopes de Oliveira |
Praça Afonso Pena |