Como é bom ser povo de Deus!
Ao analisar a situação do ser humano, como povo de Deus, chegamos, a feliz conclusão do quanto é bom, sermos separados e eleitos em Cristo Jesus para servi-Lo e amá-Lo. (Texto Efésios 1.15-23)
Ao ser alcançado pela graça remidora de Deus, o homem, não precisa mais viver atemorizado e perturbado pelo pecado e pela maldade reinante nesse mundo.
É bom ser povo de Deus, pois as ondas bravias do mar da vida, não podem submergir e destruir a navegação do barco, tendo a sublime e maravilhosa presença de Cristo Jesus, dentro do Barco. É bom lembrar, o que diz a Palavra de Deus, quando relata: ”nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus”.
Diante dessa realidade, sabemos que nada poderá nos separar do infinito amor do Pai, que em Cristo, nos libertou e trouxe paz, alegria, certeza e vida abundante. ( João 10:10b; 14:27 e Rm.5:1).
Desse modo, é muito bom ser povo de Deus, pois além de tudo, temos o companheirismo e a intervenção bendita, do Espírito Santo todos os dias, que nos sustenta, consola e orienta em nossa caminhada rumo à Jerusalém Celestial. Sua presença é como sombra protetora. (Salmo 91:1-5). O Senhor em sua infinita graça, nos outorga poder para que proclamemos sua Palavra com autoridade , amor, sabedoria, vencendo todo o mal.
Assim sendo, amados leitores dessa meditação “Momentos com Deus”, reflitam como é bom e como é maravilhoso, ser povo de Deus. Lembrem que esse privilégio, de ser povo de Deus, é proporcionado pelo sacrifício vivo do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, que é Jesus de Nazaré (João 1.29).
Agradeça a Deus, pelo grande privilégio de ser propriedade exclusiva dele (I Pedro.2.9).
Amém.
Pr. Valdeci Bonifácio é presidente da Igreja Cristã Evangélica da Vila Industrial em São José dos Camopos-SP.