O Verdadeiro Natal!
Como você tem comemorado o Natal?
Sabemos que o Natal é uma grande festa. Mas porque é uma grande festa?
Muitos comemoram o Natal de uma forma diferente, até convencional de acordo com cada tradição, mas o verdadeiro Dono da festa, muitas vezes não tem acesso à festa.
É muito gostoso trocar presentes, reunir a família com muita comida, bebida e alegria. Mas será que é esta a verdadeira alegria?
Então, o que é o verdadeiro Natal?
Natal quer dizer: Nascimento. E é comemorado no dia 25 de dezembro, que na verdade não é o dia exato em que Jesus nasceu. É uma data simbólica, escolhida para comemorar o nascimento de Jesus.
Posso afirmar com toda a convicção e certeza que a festa de Natal mudou muito com o passar dos anos, diferente do momento do Nascimento de Jesus. “E teve seu filho primogênito, envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem” (Lucas 2.7).
Qual é o Natal que Jesus quer?
Diante dessa realidade, hoje observamos sete coisas que Jesus almeja para a nossa vida:
-
Um Natal onde Jesus possa nascer nos corações;
-
Um Natal que haja Luz. (Isaias 9.1-2);
-
Um Natal em que a árvore seja enfeitada com os frutos do Espírito. (Gálatas 5.22-23);
-
Um Natal em que a festa seja salvação de vidas. (Lucas 15.7);
-
Um Natal em que os presentes sejam amor ao próximo. Mateus (25.34-40);
-
Um Natal que o alimento seja compartilhado. (Marcos 9.41);
-
Um Natal que a alegria seja Jesus. (Lucas 2.11);
Conclusão: Jesus quer ser lembrado no Natal e em cada momento de nossas vidas. Que você tenha a liberdade de viver o verdadeiro Natal em cada momento da sua vida.
Não se esqueça que o Natal é o nascimento de Cristo, poucos se lembram. O Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança!
Feliz Natal e Ano Novo repleto de bênçãos e realizações!
Roberto Matias, é editor da Revista A Hora da Verdade e pastor auxiliar na Igreja Cristã Evangélica em São José dos Campos-SP.
PUBLICIDADE