Equipe da Fisioterapia do Hospital Municipal recebe prêmio
Grupo mostra placa recebida do Crefito em agradecimento aos 55 profissionais do HM pela atuação na pandemia – Foto: PMSJC.
Profissionais da equipe de Fisioterapia do Hospital Municipal receberam uma homenagem do Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) em cerimônia na última sexta-feira (23), na Univap.
A equipe recebeu uma moção de agradecimento pelo comprometimento no atendimento aos pacientes durante a pandemia de Covid.
No Hospital Municipal trabalham 55 profissionais de Fisioterapia, pós-graduados em Fisioterapia Hospitalar. Eles atuam em todos os setores do hospital, incluindo o PHD (Programa Hospitalar Domiciliar), que atende pacientes em casa após a alta.
A moção foi entregue à gerente de Reabilitação do HM, Daniela Merkle, pelo presidente do Crefito estadual, Raphael Landim Ferris, e pela coordenadora da subsede Crefito 3, de São José, Ingrid Floriano Landim.
“Estamos homenageando os profissionais do Hospital Municipal que enfrentaram a pandemia e não deixaram de acreditar que nossa profissão faria diferença naquele momento. Deixo meus agradecimentos em nome do Crefito-3 a todos que fizeram parte dessa luta”, disse Ingrid.
Para a equipe, a homenagem é muito importante. “Passamos por momentos difíceis durante a pandemia, com muita garra e vontade de entregar o nosso melhor para a população. O reconhecimento por essa dedicação é gratificante”, afirmou Kelly Viana, fisioterapeuta coordenadora.
No ano passado, a equipe atendeu 8.271 pacientes no Hospital Municipal. “A fisioterapia hospitalar é essencial para recuperação dos pacientes. Propicia a redução do impacto gerado pela internação e melhor qualidade de vida após a alta hospitalar”, disse Daniela Merkle.
“A fisioterapia hospitalar é essencial para recuperação dos pacientes. Propicia a redução do impacto gerado pela internação, com uma melhor qualidade de vida após a alta hospitalar”, disse a gerente de Reabilitação do hospital.
O Hospital Municipal é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).