ELI MORINGA JUNTANDO VOZES

 

Show Lugares Proibidos!

Com Eli Moringa e Helena Elis

Eli Moringa, o cantador apaixonadíssimo por sua arte, composta com a vastidão dos grandes poetas, tendo como inspiração principal, os elementos da natureza nordestina, em detalhes explícitos nos versos, as metáforas mais genuínas sobre os formatos nascentes do amor, propõe à paulistana Helena Elis, violonista, cantora e compositora contemporânea e professora de Língua Portuguesa, a partilha do palco do teatro Grande Otelo!

Ambos, intérpretes, farão de 20 de setembro, uma noite marcada por um repertório cheio de amor, numa atmosfera enviesada pela consonância sonora do Violão de Eli, e, os harpejos nas cordas de Helena, bases que receberão canções como: Flor Menina, Açucena, Um Baião Pra o Meu Calundu, Quase, Poeta Embriagado, entre tantas outras!

Do rol musical de Helena, os Sons: Fiel, Oito Bilhões, Trailer, Caverna, Primeiras Intenções, Advérbios e Lugares Proibidos que também composto por ela, que a pedido do próprio Eli, será cantada, num momento que promete ser inesquecível!

Interpretações de obras de outros nomes da música nacional, inseridas no meio das autorais, em que ambos apresentarão, individual e na sequência, juntos, serão momentos que farão jus ao nome do Show: Juntando Vozes, de subtítulo: Lugares Proibidos!

Haverá ainda, de brinde, a abertura do evento, com o inimitável timbre vocal de Samantha Albino, uma artista multi, que se faz notável, pelo fato de que além da música, tem um envolvimento intenso com o universo dos bons escritores, como ela.

E enquanto este espetáculo não chega, o público pode conhecer e apreciar o trabalho sonoro de cada um destes artistas, pelos apps de músicas como Spotify, Deezer, iTunes, You Tube, outros.

https://open.spotify.com/track/3DiVC1dq5RnYbcBNJt2sV4?si=45dkSPMhSMSUojsh_h7HbA

(Spotify: Eli Moringa)

https://www.instagram.com/samanthaalbinoofc?igsh=Nzkycng5dHo5NGIy

Trajetória de um cantador resiliente

 

Eli Moringa: De “Gonzagueando” a “Corações entrelaçados”

Eliomar Assis Batista, conhecido como Eli Moringa, natural de Salvador/BA,  começou a tocar violão em 1985; em meados dos anos 90, já cantava em feiras livres, teatros e bares. Participou de diversos festivais de música conquistando 3° lugar no Festival Nacional de Música e Poesia (FEMUP) “Canta Nordeste”, com a música “Força Nova”. Recentemente, participou do FEMUP no município de Barueri – SP, com a música “Gonzagueando”, que deu origem e mesmo nome a projeto em homenagem a Luiz Gonzaga, com o qual viajou o Brasil. O músico também levou ao alcance nacional a música tradicional nordestina, a partir do projeto “Cantoria” produzido com o parceiro pernambucano Alder August.

Em 2021, lançou o seu novo álbum (Disco de Ciranda – Açucena, a flor do sertão) em todas as plataformas digitais.

Sempre aberto para novas experiências aceitou o desafio da escritora “Luciana Tani” para participar do seu novo livro infantil com duas belíssimas composições (“A Sereia e o Peixe” e “Os Sonhos de Lorena”)

Fez recentemente a trilha sonora do filme “Corações Entrelaçados”, de Wismar Rabelo, com direção de Rui Matteo Filho, e foi indicado aos melhores do ano.

Entre muitas outras, destacamos:

-Participou de diversas bandas dentre elas; Banda Nação Rastafari

-Participou e compôs para o Projeto Gonzagueando financiado pelo Fundo de Cultura de Jandira,

-Participou do Festival de Barueri,

-CD Solo – Açucena – Flor do Sertão,

-Compôs Música Infantil (“A Sereia e o Peixe” e “Os Sonhos de Lorena”),

-Compôs músicas para trilha sonora do filme “Coração entrelaçados” do roteirista e diretor, Wismar Rabelo.

Contatos:

https://www.instagram.com/eli.moringa/

https://www.facebook.com/eliomar.assisbatista

Entrevista no programa especial da  Luciana Tani na Sua TV em São José dos Campos. Acesse. Clique no link abaixo:

Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação.

You May Also Like