Eleições, Olimpíadas, Paralimpíadas, Guerras e Queimadas, mas continuamos cheios de esperança!
Uma pergunta que não quer calar: A quem interessa essas queimadas em todo o estado de São Paulo e grande parte do país?
É muito triste essa situação. Sabemos que em época de seca, clima seco, as queimadas são normais, principalmente em zonas rurais.
Mas agora estamos assistindo queimadas em série. Alguém, que conhece bem o clima e as nossas estações, aproveitando deste momento, está cometendo crimes hediondos contra a natureza e a população.
Animais mortos, habitantes tendo que abandonar as suas casas. O clima totalmente carregado, hospitais lotados porque não há como respirar. E o SUS já avisou que não terá estrutura para atender todos os casos com a atual estrutura. Poderá se transformar num colapso, uma pandemia climática.
A ministra do meio ambiente foi bem direta ao falar dessa situação. Para ela, trata-se de “terrorismo climático”. Parece que ela acertou. Tudo indica que criminosos estão aproveitando o momento para praticar o crime ambiental.
Mudando de assunto, mais uma vez os brasileiros têm a oportunidade de escolher os seus prefeitos e vereadores nas próximas eleições municipais que ocorrem no dia seis de outubro. O segundo turno será realizado no dia 27 de outubro.
Alguns almejam por mudanças. Outros, querem dar continuidade às grandes obras que já foram iniciadas e também excelentes atuações nas áreas de educação, saúde, segurança pública, etc. Mas todos têm a mesma esperança de dias melhores!
Os principais caciques políticos aguardam ansiosos, porque as eleições de 2024, com certeza vão refletir nas eleições de 2026.
Infelizmente, continuamos com a polarização entre dois grupos: direita e esquerda. Vamos aguardar os acontecimentos.
O momento é de tristeza, diante dessa terrível situação de guerras em algumas partes do mundo e queimadas no Brasil.
A nós, só cabe orar e interceder para que essa situação tome outros rumos, porque na verdade atinge a todos nós.
Reafirmamos que, os brasileiros são perseverantes e não medem esforços para tentar reverter o quadro, por isso continuamos com o nosso propósito.
Que nós estamos navegando num rio instável, isso ninguém tem dúvida. O momento é de cautela, pois o curso desse rio mudou e não temos a certeza do seu caminho. Por isso, nunca foi tão importante trabalhar juntos. Se fizermos assim, minha mensagem é de muito otimismo para os novos tempos.
Estamos todos dentro desse barco, dessincronizar a remada numa hora como essa pode ser fatal. Estamos chegando a um cenário, longe de desesperador, mas que exige estratégia, inteligência e criatividade. Não só por causa do momento, mas sim pelas mudanças de mercado. Agora é a hora de o profissionalismo imperar e mostrarmos que essa união de forças movimentará de forma positiva a cadeia da comunicação. Se pudéssemos escolher um momento para apresentar as nossas “armas” e provarmos que, de fato, elas são fortes e dão resultado, o momento é esse. Hora de o vendedor mostrar a que veio, do criativo multiplicar ideias, do atendimento ir muito além de atender, da mídia se aprofundar ainda mais em todas as ferramentas disponíveis no nosso mercado. Indo além, a hora mesmo é de todos nós termos a certeza de que não somos mais um profissional especialista em determinado assunto. Temos que saber de tudo e fazer de tudo.
Se existir uma receita para continuarmos descendo esse rio sem corrermos um risco grande, ela é trabalhar muito. Por isso, estamos prontos e dispostos a qualquer desafio. É bom ressaltar, que os grandes profissionais de comunicação estão migrando para a web, graças ao avanço da nova tecnologia. Por isso temos certeza que o nosso futuro é promissor. Vamos pensar e trabalhar juntos, pois o resultado virá.
Reafirmamos, que a nossa Revista é exclusivamente de prestação de serviços e utilidade pública e total apoio a cultura e revelação de novos valores em diversas áreas do conhecimento. A nossa preocupação vai além de informar, mas em formar cidadãos conscientes. Prova disso, é que alguns leitores têm utilizado as matérias das nossas edições como pesquisas para estudos e até para concursos públicos.
Aceitamos sugestões de pautas.
Excelente leitura!
Diretor e Editor Responsável:
Jornalista Roberto Matias (MTb. 56.998/SP)
Conselho Editorial
Irma Almeida Fogaça Matias
Roberto Matias Alves
Ana Lúcia Costa Zombardi
Fioravante Paschoalin Neto
Paulo Sergio Capeleti
Departamento Jurídico:
Jairo Alexandre Fogaça Junior
Website e Projeto:
Danilo Reis
*Matérias e colunas assinadas, informações publicitárias, anúncios comerciais e anúncios no Roteiro de Compras e Serviços não emitem necessariamente a opinião desta Revista, sendo de total responsabilidade dos seus autores.
Permitimos a reprodução total ou parcial dos textos, a utilização de fotos ou ilustrações, recomendamos que seja citada a fonte: www.revistaahoradaverdade.com. br
*Os colunistas são todos profissionais em cada área de atuação. Portanto, são colaboradores voluntários com a finalidade de dar visibilidade aos seus trabalhos, não tendo nenhum vínculo empregatício com a Revista A Hora da Verdade.