O caipira bom de bico: causos, melodias e emoções marcam suas apresentações!
Bilico, o Caipira Bom de Bico, personagem de Geraldo Bueno, depois do sucesso no programa que vai ao ar todos os sábados às 7:00 h pela Rádio Cultural FM 107.9, todas às quintas-feiras no programa “Causos e Viola”, às 20:00 h, pela BMC Channel, agora parte para uma nova empreitada. No próximo sábado, dia 12, às 12 horas estará participando do Programa Na Rota do apresentador Leandro Salgado, no SBT/TV Thathi. E aproveita para comunicar que breve estará com seu espaço especial na programação do SBT, também na ZY3 Rádio e TV e firmou parceria com a nossa Revista A Hora da Verdade. Com Bilico é só alegria!
Bilico, o Caipira Bom de Bico, com o jornalista Roberto Matias, diretor da Revista A Hora da Verdade e o cantor e assessor Cléber Caronni.
Conheça a trajetória
Geraldo Donizete Bueno, conhecido pelo personagem Bilico, o Caipira Bom de Bico, nasceu em 1957 na Fazenda Serra do Forno em Nova Resende, MG.
Desde pequeno, Geraldo sempre foi apaixonado pelo teatro, circo, música, rádio e principalmente pela cultura regional caipira e toda a essência sertaneja. Aos 12 anos, mudou-se para a cidade grande, onde começou a demonstrar seu talento nato em festas, quermesses e escolas, apresentando seus poemas, contos e causos engraçados, dando vida a seus personagens e arrancando gargalhadas e admiração de todos por onde passava.
Em 1970, mudou-se para a cidade de Mococa, SP. Em 1973, começou seu trabalho na Rádio Clube e, nesse mesmo ano, iniciou seus ensaios teatrais.
Em 1975, Geraldo esteve em cartaz com o Cine Teatro de Mococa, com a peça “O Escritório Complicado”, que fez tanto sucesso que, com a repercussão, nasceu em seu coração o desejo imenso de buscar novos sonhos. No ano de 1977, esteve em cartaz no Teatro Paulo Eiro em Santo André, SP, com a peça “O Santo e a Porca” de Ariano Suassuna, onde interpretou o personagem “Um morto e um belo caixão”.
Em 1978, entrou na Rádio Clube de Santo André no programa “A Hora a Mais”. Em 1980, Geraldo casou-se e, nesse período, deu uma pequena pausa em sua carreira de artista, retornando no ano de 2000 dando vida ao personagem Bilico, o caipira bom de bico, voltando com todo seu talento na TV Gazeta, preparando deliciosas pamonhas no programa de culinária da época.
Sua simpatia e descontração fizeram com que o personagem Bilico fosse ainda mais reconhecido. O sucesso foi tão grande que, a partir daí, Geraldo recebeu convites das emissoras SBT, Record e participou do show do Tom, entre muitos outros programas de repercussão, inclusive na Rede Vanguarda, onde fez uma maravilhosa homenagem ao nosso querido Mazzaropi.
Atualmente, Geraldo Bueno realiza o programa do Bilico, o caipira bom de bico, que vai ao ar todos os sábados às 7:00 h pela Rádio Cultural FM 107.9, também apresenta todas as quintas-feiras o programa “Causos e Viola”, às 20:00 h, pela BMC Channel. Breve estará com a sua programação também no SBT/Thathi em São José dos Campos.
Geraldo Bueno, o Bilico, faz várias apresentações regionais, onde conta causos, piadas e apresenta renomados cantores e duplas sertanejas.
Entrevistas, poesias, contos e causos e a apresentação de uma grande e maravilhosa gama de artistas com suas melodias maravilhosas.
E assim, contamos um pouco da história de vida desse grande artista, Geraldo Bueno e sua trajetória. Bilico é uma atração garantida para o público infantil e adulto em geral.
Você pode acompanhá-lo pelas redes sociais e nos seus programas de rádio e TV web.
https://www.instagram.com/bilico_causoseviola/
https://www.instagram.com/pamonha_do_bilico/
https://www.facebook.com/search/top?q=programa%20do%20bil%C3%ADco