BOB MATIAS
Ponto de vista!
E chegamos ao novo ano! E agora?
2024 promete e muito…
No mundo político, um revés, a direita ganha a Argentina.
As guerras continuam devastando vidas.
No Brasil depois de mais de trinta anos foi aprovada a tão esperada Reforma Tributária, o que gera um pouco de esperança aos brasileiros tão sofridos com tantas promessas no decorrer desses anos.
Acreditamos que logo após o recesso, a política começa a esquentar em todas as esferas, visando às eleições municipais que acontecem no dia 6 de outubro. Já o segundo turno, se houver, deve acontecer no último domingo do mês (dia 27).
No ano passado, começamos a assistir algumas movimentações partidárias, mudanças. Mas só a partir deste mês que terão início as articulações para as verdadeiras mudanças necessárias para acomodar os aliados, visando fortalecer as alianças que se concretizarão quando abrir a janela para os detentores de cargos eletivos mudarem de partido.
Em São José dos Campos e região metropolitana do Vale do Paraíba, os partidos já deram sinais do que poderá ocorrer.
Tarcísio de Freitas, Anderson Farias e Felício Ramuth unidos também por São José dos Campos e região.
Os partidos que mais saíram fortalecidos nas últimas eleições gerais foram o PSD que elegeu o vice-governador Felício Ramuth e conta com o prefeito Anderson Farias que tenta a reeleição em São José dos Campos. A agremiação partidária já conseguiu adesões de vários prefeitos e líderes da região, como por exemplo, o ex prefeito Antonio Carlos de Caraguatatuba. E o Republicanos que elegeu o governador Tarcísio de Freitas e que também tem grande influência na região.
O vice governador Felício Ramuth, na última reunião do PSD foi taxativo: O governador Tarcísio de Freitas já declarou a preferência em apoiar Anderson Farias na corrida ao Paço Municipal nas próximas eleições. O que parece, não agradou alguns membros do Republicanos na cidade. Prova disso, é que o ex vereador Shakespere Carvalho dá sinal de que sairá candidato a vereador por outro partido ainda não definido em apoio à candidatura dos tucanos. Mas por enquanto só especulações. (Foto: Reprodução).