Fundhas inicia processo de contratação do Jovem Aprendiz
Estudantes, de 16 a 22 anos terão registro em carteira de trabalho e direitos trabalhistas garantidos e curso teórico no Cephas – Foto: PMSJC.
A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) em parceria com empresas de São José dos Campos iniciou nesta quarta-feira o processo de contratação do Programa Jovem Aprendiz destinado aos alunos da instituição.
Por meio do programa, os estudantes, de 16 a 22 anos terão registro em carteira de trabalho e direitos trabalhistas garantidos, como salário mínimo hora, 13º salário, FGTS, férias, vale-alimentação, vale-transporte e um dia por semana de curso teórico no Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).
Para José Carlos da Costa, esta é uma ótima oportunidade para a filha Giovana, que foi contratada pela Johnson & Johnson. “É muito gratificante ver que ela vai iniciar nesta empresa, só tenho a agradecer”, disse orgulhoso.
Giovana Costa, de 18 anos, cursou Técnico em Química no Cephas e se semte animada com o desafio. “Estou muito feliz com essa nova oportunidade, vou ter minha primeira experiência de trabalho”, afirmou.
Iago de Barros tem 16 anos e faz o curso de Administração no Cephas, ele já havia tentado uma vaga, mas não conseguiu, porém agora, o resultado foi diferente. “Em outubro fiz uma entrevista e não passei, tentei de novo e agora consegui na Johnson como assistente administrativo. Estou muito feliz”, contou.
Programa de Aprendizagem
O Programa Jovem Aprendiz é uma forma de contratação de profissionais de 14 a 24 anos com o objetivo de estimular o primeiro emprego e a formação profissional.
A iniciativa é fruto da Lei nº.10097/2000 da Aprendizagem, que diz que todos os estabelecimentos devem empregar um número de jovens aprendizes que corresponda de 5% a 15% do total de seus funcionários.
Cephas divulga resultado final de aprovados no Vestibulinho
Ao todo, foram oferecidas 400 vagas em seis cursos técnicos gratuitos de nível médio – Foto: PMSJC.
O Cephas (Colégio de Educação Hélio Augusto de Souza), divulgou nesta terça-feira (4) o resultado final do Vestibulinho. A prova, que atraiu cerca de 700 candidatos, foi realizada no dia 24 de novembro.
Ao todo, foram oferecidas 400 vagas em seis cursos técnicos gratuitos de nível médio: Administração, Enfermagem, Mecânica, Eletrônica, Química e Edificações. As aulas começam no dia 23 de janeiro de 2025. Confira aqui.
Também foi publicada a convocação para a primeira chamada das matrículas, que deverão ser feitas nos dias 5, 6, 9 e 10 de dezembro na sede do Cephas (Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José), nos dias e horários definidos para cada candidato que passou nas provas.
Apresentação de final de ano emociona o público na Fundhas
Crianças encenaram adaptação de conto de Natal na unidade sede da Fundhas – Foto: PMSJC.
Crianças atendidas em unidades da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) apresentaram uma adaptação do conto “O rapto do Papai Noel” nesta terça-feira (3).
O auditório da sede da Fundhas, no Parque Industrial (região sul), ficou lotado com pais, funcionários e alunos que prestigiaram o evento.
“Ensaiamos durante um mês e trouxemos essa peça para encantar a todos, com essa turma que vai de 6 a 13 anos”, explicou Isabel Bezerra, contadora de histórias.
Márcio Rocha veio com a esposa ver as filhas atuarem. “Emocionante ver as crianças se desinibindo na frente do público e o desenvolvimento delas”, comentou.
A filha Hanna, de 9 anos, estava feliz com a apresentação. “Foi emocionante, gosto muito de participar do teatro e eu sinto que para os outros faz o dia deles mais feliz”, contou.
Jean Continardis, de 12 anos, fez o papel do Papai Noel. “Foi muito bacana, é melhor assim quando tem os ‘menorzinhos’ assistindo, eles curtem muito mais”, afirmou.
“Todas as crianças estão de parabéns e a equipe maravilhosa de professores e coordenadores. Os figurinos muito bem feitos, só tenho a agradecer à Fundhas”, comentou Alan Ferraz, pai da Ana Júlia e da Isabele.
Fundhas
Mantida pela Prefeitura, a Fundhas contribui com a formação de crianças e jovens do município. Além de atender os alunos no contraturno escolar, a instituição desenvolve parcerias e executa projetos e programas que visam a capacitação profissional em áreas de grande demanda e desenvolvimento pessoal.
Emefi Luzia Levina é bicampeã dos Jogos Escolares
Com 1.160 pontos, a escola do Jardim Cruzeiro do Sul garantiu o segundo título consecutivo da competição – Foto: Claudio Vieira/PMSJC.