SP: CAPACITAÇÃO MÉDICA EPILEPSIA

 

Saúde assina acordo com multinacional belga para promover capacitação médica em epilepsia

 

Governo de São Paulo assinou carta de intenções com multinacional belga para capacitar profissionais de saúde.

 

O governador Tarcísio de Freitas recebeu nesta terça-feira (26) a Princesa Astrid da Bélgica para a assinatura de uma carta de intenções com a multinacional belga UCB Biopharma para implementar um programa digital de educação médica em epilepsia. A assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com a presença de diplomatas e empresários.

Com o acordo, a Secretaria de Saúde do Governo de São Paulo declara sua intenção de implementar um programa de educação médica com o objetivo de melhorar o manejo terapêutico da epilepsia no sistema de saúde e disseminar informações para a sociedade.

Feito por meio de uma plataforma digital, o programa será destinado a profissionais da saúde do sistema público de saúde. “É muito importante ter protocolos de avanços na área da Saúde. Estamos também avançando na área de oncologia e radiofármacos. A Bélgica e o Estado de São Paulo têm tudo para desenvolver uma política voltada a avanços tecnológicos na área da saúde”, ressaltou o secretário de Saúde, Eleuses Paiva.

Governador Tarcísio de Freitas em encontro com princesa Astrid da Bélgica. Fotos: Marcelo Camargo/Governo de São Paulo.

O encontro também contou com a participação do governador Tarcísio de Freitas. Junto a empresários e diplomatas belgas, foram tratadas as temáticas da transição energética e do investimento em energias sustentáveis. “Vamos trabalhar para manter essa excelente relação e esse ambiente de negócios. Temos a presença de empresas de altíssima tecnologia, seja na área do agronegócio, química ou transportes. Vamos preparar o salto que será dado para tornar a nossa produção cada vez mais sustentável”, disse o governador.

Além do acordo de capacitação de profissionais de saúde para epilepsia, o Governo de São Paulo firmou outro acordo com organizações belgas. O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e a ONG bela Oncidium estabeleceram uma estrutura de colaboração com foco em educação, treinamento e pesquisa na área de macrofármacos. (Fonte e fotos: Governo de SP).

You May Also Like