DESTAQUE GOSPEL

 

Comissionamento Apostólico e Profético!

 

O ministério da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo estará em festa no próximo dia 13 de abril, no Comissionamento Apostólico e Profético do Pastor Rosivaldo Donizeth Puerta Merloto. Na ocasião a sua esposa Carmen Priscila de Souza Merloto também receberá a unção profética, ministrada pela Apóstola Valnice Milhomens, presidente nacional do Ministério.

“Tenho certeza de que será um tempo poderoso de edificação, onde seremos impactados por palavras proféticas e pela unção do Espírito Santo, fortalecendo ainda mais nosso compromisso e propósito ministerial, reafirmando nossa missão em Cristo dentro dos cinco ministérios”, destaca emocionado o pastor Rosivaldo.

Na oportunidade também será o pré-lançamento do primeiro livro de autoria de Rosivaldo, com 365 devocionais para o leitor desfrutar diariamente, intitulado “Forjando Caminhos: Reflexões Diárias para uma Vida com Propósito”.

Se você quer realmente participar desta grande festa, a comissão organizadora alerta para confirmar a presença com Leonardo Kelerman, gestor administrativo e ministerial, pelo WhatsApp (12) 98706-5586.

Uma trajetória de desafios e sucessos

Rosivaldo Donizeth Puerta Merloto é pastor, teólogo, escritor e conferencista internacional, apaixonado pela Palavra de Deus e pelo discipulado que transforma vidas. Com uma trajetória marcada por dedicação ao ensino e à edificação espiritual, tem se empenhado em conduzir pessoas a uma jornada mais profunda de intimidade com Deus e prática da fé.

Filho de pais agricultores, cresceu em um ambiente simples, onde aprendeu desde cedo valores como trabalho árduo, resiliência e confiança em Deus. É reconhecido por sua fé inabalável, sua perseverança na caminhada cristã e por ser um verdadeiro sonhador, alguém que superou inúmeros desafios ao longo de sua jornada para cumprir o chamado divino em sua vida.

Aos 16 anos, teve um encontro marcante com Jesus Cristo e, desde então, O tem servido de todo o coração. Seu ministério começou muito antes de sua ordenação pastoral, atuando como líder de jovens e em diversos ministérios, servindo com comprometimento e zelo. Em 2006, assumiu o pastoreio de sua primeira igreja, na cidade de Americana SP, consolidando seu chamado ministerial.

Casado desde 1993 com Priscila Merloto é um esposo dedicado e um pai amoroso da Gabrielle Merloto, que a qualifica como extraordinária, inteligente, generosa e temente a Deus, que reflete os valores e princípios do Reino.

Após quase 18 anos atuando como bancário, respondeu ao chamado de Deus e, em 2009, deixou sua profissão para se dedicar integralmente ao ministério. Foi ordenado ao Sagrado Ministério Pastoral em 2012, juntamente com sua esposa, durante a Convenção Internacional da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC), sob o tema “Restauração do Altar de Deus na Família”.

É Bacharel em Teologia pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (FACETEN), possui Curso Superior Tecnólogo em Gestão de Pequenas e Médias Empresas (Processos Gerenciais) pela Universidade Paulista (UNIP) e é Pós-graduado em Psicologia Pastoral/Aconselhamento Pastoral pela FACETEN.

Como conferencista internacional, tem ministrado em diversas igrejas no Brasil e no exterior, compartilhando sua paixão pela Palavra de Deus e pelo discipulado eficaz. Como leitor ávido, já estudou centenas de obras cristãs e desenvolveu um estilo de ensino que une conhecimento bíblico sólido com aplicação prática, ajudando cristãos a fortalecerem sua comunhão com Deus e a viverem segundo os princípios do Reino. Sua dedicação e paixão pelo discipulado e à formação de líderes o levou a impactar igrejas no Brasil e no mundo, estruturando modelos de crescimento fundamentados na Visão Celular e no caráter de Cristo.

Um sonho realizado

Forjando Caminhos: Reflexões Diárias para uma Vida com Propósito é fruto de uma intensa jornada de busca, oração, meditação e exposição à Palavra de Deus. O livro reflete seu compromisso com o crescimento espiritual do Corpo de Cristo e convida o leitor a uma caminhada diária de reflexão, fé e transformação.

Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação.

Recordando…

 

André Mendonça, do STF, se torna pastor-adjunto na Presbiteriana de Pinheiros

“Que as pessoas te busquem, mesmo aqueles que não gostam de você, para ouvir conselhos nos momentos difíceis…”

 

No último domingo, 9 de março de 2025, o pastor André Mendonça, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), assumiu oficialmente a função de pastor adjunto na Igreja Presbiteriana de Pinheiros, localizada em São Paulo. A igreja é liderada pelo pastor Arival Dias Casimiro e conta com o apoio do pastor Hernandes Dias Lopes em seu ministério pastoral.

Antes de sua nomeação para o STF, Mendonça já era reverendo presbiteriano e, durante o governo de Jair Bolsonaro, exerceu o cargo de ministro da Justiça. Na nova função, Mendonça liderou seu primeiro culto com base no texto bíblico de Mateus 7.24-27, que relata a parábola da casa construída sobre a rocha, um ensino sobre sabedoria e firmeza espiritual.

Em sua mensagem inicial, o pastor enfatizou a grande responsabilidade que envolve o ministério da Palavra de Deus, destacando o peso de falar em nome de Deus. “Se há um ministério que pesa sobre mim, é o ministério do Evangelho, é ser ministro do Evangelho, porque se fala em nome de Deus. Tamanha responsabilidade e um pouco de privilégio”, declarou Mendonça.

Embora sua identificação evangélica tenha sido um fator importante na sua nomeação ao STF, o comportamento de Mendonça na corte tem gerado críticas, especialmente por ele não adotar um estilo combativo, comum a outros membros da Suprema Corte. Essa postura provocou controvérsias a ponto de o canal no YouTube da igreja ter sido forçado a bloquear os comentários sobre o culto, em razão das reações dos internautas.

Durante o sermão, Mendonça também abordou as comparações e cobranças que tem recebido sobre seu comportamento. Ele afirmou: “Se Deus me mandar agir daquela forma, eu ajo, mas, enquanto Deus não me mandar, eu vou agir da forma como eu considero sábia. É assim que nós devemos agir. Seja sábio.”

Para concluir, o pastor destacou a importância de buscar sabedoria, mesmo diante das adversidades, e ressaltou que, em momentos difíceis, as pessoas devem procurar conselhos sensatos, independente de gostarem ou não da pessoa.

“Que as pessoas te busquem, mesmo aqueles que não gostam de você, para ouvir conselhos nos momentos difíceis, e não o tenham como louco, intempestivo, uma pessoa irada que fala o que dá na telha e na cabeça a todo tempo”, concluiu Mendonça.

Esse evento marca a expansão do ministério pastoral de Mendonça, que, embora tenha uma trajetória pública distinta, continua a exercer influência no meio evangélico com seu trabalho na Igreja Presbiteriana de Pinheiros. (Fonte e foto: Gospel Prime).

You May Also Like