Wrestling joseense é ouro e prata nos Jogos Abertos em Rio Preto
O wrestling masculino foi ouro e o feminino prata nos Jogos Abertos do Interior, garantindo mais 2 pódios para São José – Foto: Divulgação.
A equipe de wrestling garantiu mais dois pódios para São José dos Campos nos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em São José do Rio Preto. Na competição encerrada nesta segunda-feira (9), a equipe masculina conquistou o troféu de campeão e a feminina o de segunda colocada. Santos foi vice no masculino e campeão no feminino.
Ao todo, foram 17 medalhas individuais, com 9 de ouro, 7 de prata e uma de bronze nos estilos livre masculino, livre feminino e greco romano masculino.
Na classificação geral da modalidade, São José terminou com 93,5 pontos no masculino, Santos ficou em segundo somando 87,5 e Sorocaba em terceiro com 47. No feminino, Santos foi primeiro com 46,5, São José vice com 46 e Sorocaba terceiro com 17.
Além do wrestling masculino e feminino, outra modalidade já encerrada nos Jogos foi a damas feminina, com São José sendo campeão e Santos vice. Na pontuação geral da competição, a delegação joseense aparece em primeiro com 25 pontos, seguida de Santos com 23 e de Sorocaba com 12.
Medalhistas do wrestling
Greco Romano
Ouro
87kg – Ronisson Brandão
97kg – Sosruko Kodzokov
130kg – Eduard Soghomonyan
Prata
67kg – Gabriel Leandro
77kg – Victor Hugo
Bronze
60kg –Daniel dos Santos
Estilo Livre Masculino
Ouro
65kg – João Victor dos Santos
74kg – João Pedro Reis
97kg – Sosruko Kodzokov
125kg – Gabriel Silva
Bronze
57kg – Daniel dos Santos
Estilo Livre Feminino
Ouro
53kg – Kamila Barbosa
68kg – Grabriela Rocha
Prata
50kg – Hilda Munhoz
57kg – Sabrina Gama
62kg – Beatriz Calasans
76kg – Brenda Aguiar
São José Futsal Feminino vence primeiro jogo da final do Paulista
O São José Futsal Feminino derrotou o Taboão de virada e agora joga pelo empate na partida de volta para ser campeão paulista – Foto: Divulgação.
O São José Futsal Feminino deu um grande passo para a conquista do título do Campeonato Paulista da categoria. O time joseense venceu o Taboão no Poliesportivo Altos de Santana, zona norte de São José dos Campos, na noite desta segunda-feira (9), no primeiro jogo da decisão por 5 a 3, com gols de Bebel (3) e Ligia (2).
O segundo e decisivo confronto será nesta quarta, a partir das 20h, em Taboão da Serra. Um empate basta para o São José ficar com o título. Em caso de derrota, a disputa vai para a prorrogação, desta vez com Taboão jogando pelo empate por ter melhor campanha geral.
Na partida desta segunda não faltou emoção. O São José chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas tomou a virada em 3 a 2. Com muito empenho e determinação, as joseenses não desanimaram e buscaram a reação, fechando o placar em 5 a 3.
Esta é a 11ª vez consecutiva que o São José Futsal Feminino está na final do Campeonato Paulista. A equipe levantou o troféu de campeão 5 vezes seguidas, de 2013 a 2017, a última vez em 2019.
São José e Taboão também decidem o título do Paulista Sub-20. O primeiro jogo da final acontece nesta terça (10) no Poli Altos de Santana, em São José, às 19h. O segundo e decisivo confronto será na quinta (12), em Taboão. O adversário decide em casa por ter melhor campanha geral.
Final do Masculino
Já o São José Futsal masculino perdeu o primeiro jogo da final do Paulista para o Magnus por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (9) em Sorocaba. O segundo e decisivo confronto será nesta quinta-feira (12), às 18h, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.
Para ficar com o título, o São José precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação, quando será campeão em caso de empate por ter a melhor campanha geral.
Jovens joseenses ganham ouro e bronze no Pan-Americano de Judô
No topo do pódio, o joseense João Pedro Monteiro venceu o Pan-Americano de Judô sub-13. Competição foi realizada em Varadero, Cuba. – Foto: Divulgação.
Duas jovens revelações do judô joseense conquistaram resultados expressivos no Campeonato Pan-Americano da modalidade, que aconteceu entre os dias 26 e 30 de novembro na cidade de Varadero (Cuba),
Realizado pela Confederação Pan-Americana de Judô, o torneio reuniu 108 jovens atletas de 7 países. Dentre eles, os joseenses Isabelle Rezende Mafra, 14 anos, e João Pedro Monteiro, 12, que representaram o São José pelo time Brasil nas categorias sub-15 e sub-13.
João venceu os 4 confrontos e conquistou o ouro no sub-13 +52kg, com direito a um ippon na luta final.
Isabelle Rezende Mafra (3ª da esq. para dir.), comemora o bronze ao lado das demais medalhistas do torneio. | Foto: Divulgação.
Isabelle, pelo sub-15 +64kg, realizou 5 lutas e ganhou o bronze contra uma atleta cubana, que foi superada pela joseense por penalização.
Ambos fazem parte da equipe Kamakura Judô, que recebe incentivo da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIF).
LIF
A lei complementar 608/2018 permite que empresas e pessoas físicas possam destinar 100% do seu IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou ISS (Imposto Sobre Serviços) para incentivar projetos esportivos de atletas e equipes.
Os incentivadores devem entrar com uma contrapartida no valor de 20% do imposto destinado ao projeto. A lei também permite que a contrapartida seja paga por até quatro terceiros do incentivador principal.
Além disso, o incentivo ao esporte passou a contar com 5% do orçamento anual da LIF como isenção para projetos de paradesporto. E passou a ser permitida isenção para entidades com projetos que tenham tido incentivo estadual ou federal no ano anterior, no máximo de 50% do incentivo executado.
A lei também acolhe projetos sociodesportivos na área do esporte que, desde que vinculados a uma entidade legalmente constituída, podem contar com verba para despesas de custeio.
Recorde para 2025
Seguido por mais um recorde, a lista de projetos esportivos aprovados para a captação de recursos por meio da Lei de Incentivo Fiscal do Esporte (LIF) para 2025 foi publicada no fim do mês de novembro pela Prefeitura de São José dos Campos.
No total, 225 projetos esportivos foram aprovados, 19 a mais comparado ao ano anterior (206), um aumento de 9,2%.
O valor orçamentário previsto para captação de recursos destinados ao esporte por meio da LIF em 2025 é de R$ 14.589.400,00. Em 2024, o valor foi de R$ 13.260.620,00, um aumento de 11% de um ano para outro.
Entre os projetos aprovados, 128 contemplam atletas individuais, 25 equipes de rendimento, 24 equipes do programa Atleta Cidadão, 16 atletas individuais para paradesporto, 10 equipes de paradesporto e 22 projetos sociodesportivos.
São José é prata com o karatê masculino nos Jogos Abertos
A equipe joseense de karatê que disputa os Jogos Abertos em Rio Preto; masculino foi prata e feminino ainda segue na disputa – Foto: Ueverton Pereira/Atleta Cidadão.
São José dos Campos garantiu nesta terça-feira (10) mais um pódio nos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em São José do Rio Preto. Desta vez foi com a equipe de karatê masculino, que conquistou o troféu de vice-campeão, garantindo mais 7 pontos para a cidade na classificação geral da competição.
Na classificação final do karatê masculino, São José terminou com 53 pontos, com 4 medalhas de ouro e duas de prata. Praia Grande ficou com a primeira colocação com 55 pontos e Santos foi terceiro com 47.
Os medalhistas de ouro de São José foram os atletas Marco Antônio dos Anjos (kumite 67 a 75 kg), Adam Ramos (kumite + 84kg e absoluto) e Gabriel Miranda (kumite 60 a 67 kg). Conquistaram a medalha de prata os atletas Willames Frederico (kata equipe) e Edemilson dos Santos (kumite até 60 kg).
A competição de karatê feminino também começou na terça e prossegue nesta quarta-feira (11). Na classificação parcial, São José por enquanto aparece na quinta posição com 9 pontos, atrás de Santos, Indaiatuba, Araraquara e Piracicaba.
Ainda nesta quarta São José estará competindo nas modalidades de basquete masculino e feminino, bocha, tênis de mesa masculino, handebol masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, damas masculino e atletismo. No boxe, São José disputa 4 semifinais na categoria elite masculino.
Parcial
Encerradas quatro modalidades até o momento (damas feminino, karatê masculino, wrestling masculino e wrestling feminino), São José segue na liderança geral dos Jogos Abertos com 32 pontos, seguido por Santos com 29, Praia Grande com 17, Indaiatuba com 14 e Sorocaba com 10.
A competição prossegue até o dia 21 de dezembro.
Confira AQUI o álbum de fotos com a participação das equipes de karatê, handebol, boxe e basquete no dia 10/12.
Confira AQUI a página especial dos Jogos Abertos.
São José Basketball vence Fortaleza fora e se reabilita no NBB
Renato Carbonari protege a bola em partida contra o Fortaleza: com 10 pontos e 11 rebotes, pivô foi um dos destaques do São José – Foto: Divulgação.
Com grande atuação defensiva, o Farma Conde São José Basketball venceu o Fortaleza Basquete Cearense fora de casa por 75 a 55 na noite desta segunda-feira (9), no Centro de Formação Olímpica, no Ceará, pelo NBB Caixa.
O resultado reabilita a equipe joseense, que soma seis vitórias em seus últimos sete compromissos na competição. O clube de São José dos Campos segue na 10ª colocação, agora com 46,6% de aproveitamento, enquanto os cearenses caem para a última posição, com 21,4% de aproveitamento.
O pivô Leal, com 16 pontos, foi o cestinha da partida. Douglas dos Santos e Adyel, com 14 pontos cada, e Renato Carbonari, com 10 pontos e 11 rebotes, também tiveram grande destaque. Pelos donos da casa, o principal nome foi o pivô Ewing, com 14 pontos.
O time joseense volta à quadra na terça-feira da próxima semana, dia 17, quando recebe o Pinheiros às 19h30 na Farma Conde Arena, em reedição das quartas de final do Paulista desse ano, vencida pelos joseenses.
Os ingressos estarão à venda a partir desta terça (10) pelo site: https://www.ticketfacil.com.br/afc-fcsjb-pinheiros.html.
Foto: Carlos Roosewelt/FBC
Tenistas recebem premiação nas finais da 4ª Copa Popular
Os campeões e vices receberam troféus e medalhas nas categorias masculino (A, B, C, D e Especial) e feminino (A, B e C). – Foto: Divulgação.