Lançamento do livro “Direito à alimentação em períodos de crise sanitária-financeira”
Na última quinta-feira, dia 22, ocorreu o lançamento do livro “Direito à alimentação em períodos de crise sanitária-financeira”, de autoria de Renan Melo.
O evento ocorreu em São Paulo e apresentou a obra, que traz reflexões sobre a efetivação do direito à alimentação por meio da atuação da sociedade e de políticas públicas, sobretudo em momentos de crise.
“Situações de crise sanitária, por suas implicações ao setor produtivo, se convertem em crises sanitária-financeiras. Por consequência, as crises econômicas, bem como as sanitárias, têm grandes repercussões no acesso à boa alimentação. Estas situações de instabilidade afetam, sobretudo, as populações mais carenciadas e minorizados sociais, como negros, indígenas, mulheres e pessoas em situação de rua”. Afirma o autor Renan Melo.
A obra apresenta também uma análise quanto à atuação do Governo Federal quanto à garantia ao direito à alimentação no período da pandemia de covid-19.
Na categoria de Direito Administrativo, o livro teve a participação da seguinte equipe: editor João Luiz da Silva Almeida; produtor editorial Angel Cabeza; assistente editorial Thiago Duarte; designer editorial Rebecca Ramos e Thassiel Melo; e capa João Carlos Corrêa, artista independente.