São José é reconhecida como ‘Cidade Amiga das Árvores’
Ações e programas da Prefeitura incentivam a revitalização das nascentes, arborismo e sustentabilidade e colecionam prêmios – Foto: Claudio Vieira/PMSJC.
A cidade de São José dos Campos recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo “Cidade Amiga das Árvores”, por conta do trabalho feito pela preservação do verde urbano e em prol da sustentabilidade e conservação da arborização brasileira, referente às ações realizadas durante o ano de 2023.
O certificado foi entregue na última semana, durante o 2º Fórum Paulista de Arborização Urbana, que aconteceu em Jundiaí (SP), e é concedido pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) a todas as cidades brasileiras que receberam o prêmio do Programa Tree Cities of The World, organizado pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e pela Fundação Arbor Day, ambas ligadas a ONU, e reconhece as cidades que realizam uma boa gestão e valorizam a arborização urbana.
Representante da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade recebeu o certificado pela diretoria da SBAU | Foto: Divulgação.
No início deste ano, o município foi contemplado com o título pelo 5º ano consecutivo, por conta da excelência na gestão do patrimônio arbóreo público.
Além disso, durante a semana do meio ambiente, no início do mês de junho, São José dos Campos recebeu, pelas mãos do Governador Tarcísio de Freitas, o prêmio Governador André Franco Montoro, em reconhecimento a outros dois projetos inovadores: Reflorestamento urbano (floresta urbana), com o Parque Santa Julia e Proteção da biodiversidade, com o Programa Primatas de São Francisco Xavier.
Com ações ambientais envolvendo alunos e comunidade, São José se destaca em sustentabilidade | Foto: Cláudio Vieira.
Saiba mais:
Dia do Meio Ambiente: S. José é premiada por ações ambientais
S. José conquista selo internacional por excelência na arborização
São José inova como cidade sustentável e resiliente em 2023