Vôlei São José fecha 1º turno com 100% de aproveitamento
Em duelo com mais de 3h de duração, o São José venceu mais uma partida e terminou o primeiro turno invicto – Foto: Divulgação.
O Farma Conde Vôlei São José venceu o Joinville Vôlei na noite desta segunda-feira (15) por 3 sets a 2 (21×25 / 23×25 / 25×23 / 25×22/ 11×15), no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina, em partida com mais de 3h de duração.
Com o resultado positivo, os Gigantes do Vale fecharam o primeiro turno da Superliga com 100% de aproveitamento, de forma invicta, conquistando 30 pontos em 11 jogos, na liderança da competição.
Os joseenses voltam à quadra no próximo sábado (20), às 16h, contra o Montes Claros América Vôlei, fora de casa, em Minas Gerais, na abertura do segundo turno da competição.
Foto: @carlos_junior_cj7_filmes.
Capacitação de profissionais inicia o calendário esportivo de São José
Até o dia 23 de janeiro, os encontros acontecerão no auditório do Centro da Juventude e no CT do Atleta Cidadão (Teatrão – Vila Industrial) – Foto: PMSJC.
A Prefeitura de São José dos Campos realizou na tarde desta segunda-feira (15) o primeiro dia de capacitação de coordenadores e comissões técnicas das equipes vinculadas ao programa Atleta Cidadão.
A data marca o início do calendário das modalidades esportivas na temporada de 2024. A capacitação é realizada anualmente para preparar as comissões técnicas e coordenadores para a temporada de treinamentos, jogos e competições.
Até o dia 23 de janeiro, os encontros acontecerão no auditório do Centro da Juventude e no CT do Atleta Cidadão (Teatrão – Vila Industrial), com o objetivo de orientar o planejamento técnico das modalidades, com palestras e cursos para os profissionais que atuam diretamente com os atletas do programa.
Para o analista de gestão do programa Atleta Cidadão, Silvio Fernandes de Matos, a capacitação das comissões técnicas e coordenadores é fundamental para a preparação da temporada, no desenvolvimento do trabalho com progresso e desempenho.
“A capacitação deste ano envolve novos fatores que qualificam o lado humano dos integrantes do programa Atleta Cidadão. Com ênfase em palestras e atividades voltadas para a qualidade de vida e bem-estar. Com o objetivo de desenvolver as questões técnicas e laborais, em sintonia com os valores de cada profissional.”
O Atleta Cidadão é um programa de formação desportiva vinculado à Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, que completa 25 anos em 2024. O programa mobiliza mais de 1.600 crianças e jovens, de 8 a 20 anos, representando 27 modalidades esportivas da cidade.
Programação
15/01 – 2ª feira
Local: SEQV – Centro da Juventude
14h – Abertura – gestores da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida e Programa Atleta Cidadão
15h – Antônio Carlos Gomes Peixoto (engenheiro aeronáutico)
Mapa da Qualidade de Vida
16/01 – 3ª feira
Local: CTAC – Teatrão
14h – Wanda Gregate (psicóloga)
Estratégias para manejo do estresse
14h – Luciana Medeiros e Karoline Santana (nutricionistas)
Nutrição para controle do estresse
Dia 17/01 – 4ª feira
Local: CTAC – Teatrão
14h – Wanda Gregate (psicóloga)
A influência do sono na saúde mental
14h – Fabiano de Barros (doutor em engenharia biomédica)
Profissionais ativos e alto rendimento
Dia 18/01 – 5ª feira
Local: CTAC – Teatrão
14h – Wanda Gregate (psicóloga)
A formação de hábitos para o bem estar emocional
14h – Luciana Medeiros e Karoline Santana (nutricionista)
Práticas nutricionais e performance
Dia 19/01 – 6ª feira
Local: SEQV – auditório do Centro da Juventude
14h – Márcia Sermarini (psicóloga)
Teoria da janela quebrada
15h30 – Pedro Segolin (advogado, especialista em mercado financeiro)
Pilares da educação financeira
Dia 22/01 – 2ª feira
Local: CTAC – Teatrão
14h – Ueverton Santos (fotógrafo)
A importância das mídias sociais
14h – Sara Santos (fisioterapeuta)
O impacto da prevenção fisioterapêutica no esporte
Dia 23/01 – 3ª feira
Local: SEQV – Centro da Juventude
14h – Adriano Uchôas (professor)
Gestão de pessoas e perfil comportamental
15h30 – Encerramento da semana de palestras
Orientações da gestão do Programa Atleta Cidadão para temporada 2024
Trip Bike terá primeira edição do ano no dia 4 de fevereiro
O percurso, conhecido como Casinha A, será de 55 km de trilha, passando por belas paisagens e trechos de mata atlântica que contemplam o bioma da Serra da Mantiqueira – Foto: Claudio Vieira/PMSJC.
A primeira edição do ano do Trip Bike, tradicional passeio ciclístico promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, será no dia 4 fevereiro (domingo), com largada a partir das 7h do Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova, e chegada na praça central de São Francisco Xavier.
O percurso, conhecido como Casinha A, será de 55 km de trilha, passando por belas paisagens e trechos de mata atlântica que contemplam o bioma da Serra da Mantiqueira, em estradas de terra e asfalto.
O evento é gratuito e aberto ao público. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como capacete e luvas, e recomendado levar uma garrafa de água para reidratação, câmara de ar reserva e também ter experiência em trilhas de bicicleta.
Placas de sinalização e equipes de apoio estarão disponíveis durante todo o trajeto, principalmente nos trechos de descidas, da Cachoeira do Roncador e logo após a Casinha, que estão próximos ao limite distrital de São Francisco Xavier.
No retorno para a casa, cada participante é responsável em providenciar o próprio transporte. Não é recomendado utilizar a SP-50 de bike.
Equipes de Apoio
A partir das 7h, agentes de trânsito e guardas civis municipais acompanharão os ciclistas desde a largada no Parque Ribeirão Vermelho até a chegada à praça principal de São Francisco Xavier.
A estrutura de apoio aos ciclistas disponibilizará serviços de ambulâncias em todo o percurso e um caminhão para recolher bicicletas em caso de problemas.
Serão montados ao longo do trajeto três pontos de apoio, localizados no início do bairro Pau de Saia (distribuição de água e banheiros químicos), Estrada das Tábuas (distribuição de água, barra de cereal, banheiros químicos e ambulância) e depois da Cachoeira do Roncador (distribuição de água, banheiros químicos e ambulância).
Durante o passeio, os ciclistas devem manter a trilha limpa.